Confira quais os tipos de chá que podem ajuda-lo a emagrecer e perder a barriga

Existem diversos chás que tem propriedades muito importantes para nosso corpo, que favorecem a perda de peso e nos ajudam a perder aquela tão indesejável barriguinha. Mas antes de falar sobre o chá, é interessante dizer que não existe milagre, então é sempre bom aliar o consumo dos chás a uma alimentação equilibrada e saudável.

Os chás podem ajudar em diversos processos dentro do nosso organismo, como por exemplo eliminar o excesso de líquido retido no corpo, sim, muitas vezes o inchaço que sentimos ao longo de um dia inteiro é apenas água acumulada dentro do nosso organismo. E os benefícios do chá não param por aí, eles podem ajudar a saciar a fome, aumentar o metabolismo e muito mais.

Chá para emagrecer

Confira abaixo alguns tipos de chá que ajudam a emagrecer e queimar aquela indesejável barriguinha e como você pode prepará-los:

Chá de gengibre com abacaxi

O chá de abacaxi com gengibre é muito importante no emagrecimento, já que o abacaxi é rico em fibras e o gengibre faz um papel muito importante acelerando nosso metabolismo, ou seja, a nossa queima de calorias mesmo quando estamos em repouso.

Chá de Hibisco com canela

Por ter canela em sua composição, o chá de hibisco com canela auxilia muito na digestão, e ao mesmo tempo, atua desinchando o corpo e eliminando líquidos acumulados graças ao poder do Hibisco.

Chá mate com limão

O chá mate com limão também tem ação diurética, assim como o chá de hibisco com canela, porém ele também é ótimo para acelerar o metabolismo e fornecer aquela sensação de saciedade, ou seja, se sua fome está descontrolada, esta pode ser uma ótima opção de consumo!

Chá preto com laranja e canela

Consumido de maneira regular, o chá preto ajudará você não apenas a emagrecer, como a manter uma vida mais saudável e jovem, já que ele possui antixoxidantes naturais. Uma ótima sugestão para incrementar qualquer mudança de hábito!

Lembre-se sempre, chá é saúde, aproveite!

Menu

 Ana Maria Brogui