As 8 melhores combinações para um Naked Cake Perfeito!

O brasileiro que ao mesmo tempo adora uma carnaval cheio de cores vivas e fantasias, também gosta em alguns momentos da simplicidade, e é seguindo essa tendência minimalista de alguns de nós que o Naked Cake ganhou espaço e se consolidou como um dos queridinhos da confeitaria no Brasil. O nome “Naked Cake” está em inglês e significa “Bolo Pelado”, na tradução literal do inglês ao português.

A principal característica do Naked Cake é o fato de que este tipo de bolo não tem cobertura, deixando todo o seu recheio a mostra, o que possibilita fazer muitas coisas bacanas para decorá-lo, como colocar frutas, açúcar de confeiteiro, pedações de chocolate, flores e o que mais a sua imaginação permitir. Então separamos aqui 8 sugestões que combinam perfeitamente com o Naked Cake e podem fazer você ter muito sucesso, tanto para venda quanto para sua festa pessoal e particular, confira abaixo:

Naked Cake

1- Naked Cake recheado com doce de leite e morangos: Os morangos são muito utilizados quando recheamos bolos tradicionais com chocolate ou chocolate branco, mas a grande verdade é que ele fica perfeito com o doce de leite, e nessa mistura maravilhosa, você ainda poderá usá-los como decoração no topo do bolo junto do açúcar de confeiteiro. Outra dica é que você pode intercalar o recheio de doce de leite com recheio de creme, ficará incrível. Neste bolo o ideal é usar massa de pão de ló. E caso ainda queira mais uma sugestão de variação, pode substituir o morango por pêssego em calda, ele combina perfeitamente com o doce de leite, experimente.

2- Naked Cake de Morango: Pode parecer que as dicas serão as mesmas da nossa opção 1, mas não, para fazer um Naked Cake perfeito de morango, o ideal é usar uma massa branca, como a de baunilha, por exemplo, pois o efeito final ficará muito mais bonito. No recheio temos diversas opções como creme, leite condensado, chantilly (neste caso, cuidado com a altura do bolo, pois o chantilly pode não sustentar) entre outros. Picar o morango e misturar com o recheio também é uma opção que sempre fica muito interessante.

3- Naked Cake de coco e pistache: Aqui não tem segredo, a massa será branca, mas não será de baunilha, será de coco, aí está o primeiro sabor deste nosso bolo maravilhoso, já o Pistache entrará no recheio, você pode fazer um delicioso creme de pistache e intercalar com creme de coco, caso prefira. O topo do bolo pode ser decorado com miçangas do creme de pistache e dos próprios pistaches sem casca, ficará lindo!

4- Naked Cake de limão: Aqui temos um sabor bem improvável de Naked Cake, mas que faz muito sucesso. Você pode usar a massa de pão de ló neste bolo, mas não use corante verde para deixar com cara de “bolo de limão”, pois não ficará legal o resultado final. Usando um sabor neutro na massa e o recheio um delicioso creme de limão com muitas raspas, não tem erro, ficará divino.

5- Naked Cake Floresta Negra: Este na minha opinião é o campeão, além de ficar delicioso, é super fácil de fazer. A massa tem que ser obrigatoriamente de chocolate, e você pode rechear o bolo com chantilly branco ou ainda intercalar com uma ganache, e não esqueça de colocara algumas cerejas inteiras no recheio, é uma surpresa muito agradável encontrá-las depois de algumas mordidas no bolo. E claro, use e abuse delas na decoração do topo do bolo, que também pode vir acompanhada de lascas de chocolate, sempre muito bem vindas.

6- Naked Cake de Nutella: Tem coisas que não saem de moda e o famoso creme de avelã é uma dessas coisas, basta colocar o nome Nutella e tudo vende mais. Você pode fazer novamente a massa de chocolate, mas o recheio não é apenas Nutella, você irá misturar Nutella, manteira, sal e chocolate 70% cacau, para dar uma quebrada no doce da Nutella, o resultado ficará perfeito. E para decoração, use e abuse das raspas de chocolate!

7- Naked Cake Prestígio: Não temos como falar de tantos Naked Cakes deliciosos sem falar neste grande clássico. Utilizando uma massa de chocolate, podemos fazer um creme de leite condensado com muito coco ralado para o recheio e finalizar com lascas de coco e lascas de chocolate no topo para decorar, este bolo é simplesmente fantástico.

8- Naked Cake com Frutas Vermelhas: Este é um coringa, porque ele funciona tanto para ganache de chocolate quanto para ganache de chocolate branco. Caso você use o recheio branco, a massa será branca e caso use o escuro, a massa será de chocolate. E a decoração ficará por conta das deliciosas frutas vermelhas, e cá entre nós, tem Naked Cake mais lindo que aquele cheio de frutas vermelhas maravilhosas no topo e com um toquezinho de açúcar de confeiteiro? Irresistível.

Menu

 Ana Maria Brogui