Essa receita ainda não tem fotos

Faça essa receita e compartilhe suas fotos!   Enviar fotos

nenhuma avaliação

Ver comentários

Enviada por:

Tempo de preparo:

00:05 min

Rendimento:

1 porções
Conversão de medidas

INGREDIENTES  

. farinha de trigo- 25og
.fermento fresco- 15 g ( ou 2 colheres de chá de fermento seco)
.água morna 600ml
Misture o fermento e a água. seusar o fermento seco, deixe a mistura descansar por cerca de 15 minutos, até que ele se dissolva. polvilhe a farinha no fermento e bata formando uma massa grossa.
.A massa não precisa ficar lisa, os grumos serão desmanchados pela ação da levedura. despeje-a em uma vasilha, cubra com filme plástico e deixe em local quente por, pelo menos 24 horas, até espumar
-use-a imediatamente ou deixe-a descansar maisum tempo, para acentuar-lhe o sabor. você pode guardá-la na geladeira por até uma semana ( a refrigeração inibe a fermentação e evita que o sabor fique amargo(demais.) nesse caso, o fermento precisa ser retivado, acrescentando mais farinha e água, deixando durante a noite em local quente antes de usar.
-Se fizer pão com fermento caseiro, utilize quatro partes de farinha para uma de fermento.

MODO DE PREPARO  

    1. -massa azeda natural
    2. -As massas fermentadas naturalmente crescem pela ação de leveduras naturais presentes na atmosfera. embora esta receita contenha grande quantidade de açúcar, ele serve apenas para alimentar a levedurae encorajar seu crescimento, sem interferir no seu sabor.
    3. -cubra a batata com água e leve a ferver. depois, reserve a água, descasque a batatae amasse-a bem. adicione água morna á do cozimento da batata, até comptaletar 900mle misture-a com a batata amassada, a farinha, o açúcar, a fim de formar uma massa grossa.
    4. -despeje a massa numa vasilha, cubra-a com filme plásticoe embrulhe-a numa toalha grande. deixe-a em local quente ou num guarda-louça arejadopor uns três dias.
    5. -A mistura está pronta quando borbulhar e apresentarodor do acre. se houver líquido na superfície, mexa antes de usar. se a mistura não formar bolhas ou tiver ficado avermelhada ou alaranjada , jogue-a forae faça outra.
    6. -cubra o fermento com filme plástico e deixe-o em local quente por 24 horas antes de usar. você pode guardá-lo na geladeira por uma semana.
    7. - quando for assar, um pão com fermento natural, empregue quatro partes de farinha para uma de fermento.
  1. Informações adicionais:
    . curso de padeiro e confeiteiro.
  2. Fim

    Quando ficar pronto, que tal tirar foto e compartilhar o resultado?
    Enviar Fotos

Anotações

   saiba mais

Para usar este recurso você precisa estar logado com sua conta do Ana Maria Brogui.

Para logar, Clique aqui ou Clique aqui e faça seu cadastro grátis!



TEM MAIS RECEITAS GOSTOSAS AQUI, OLHA SÓ:

2009-2020 Ana Maria Brogui