Frango empanado

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 15 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Marcos Castro

ingredientes

  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso cortado em pequenos cubos sal e pimenta a gosto 2 dentes de alho picados
  • - Para Empanar
  • para empanar 300 gramas de farinha de trigo 15 gramas de amido de milho 350 ml de água 1 ovo 5 ml de óleo 10 gramas de fermento em pó 1 pitada de sal

modo de preparo

  • 1. Modo de fazer para o molho misture os 7 primeiros ingredientes e leve ao fogo até ferver, dissolva o amido de milho com um pouquinho de água e adicione ao molho misturando até engrossar e ferver, reserve. tempere o frango com sal, pimenta, alho e espete palitinhos em cada pedaço, reserve. misture a farinha, o amido e o sal, acrescente o ovo e a água, misture até ficar uma massa homogenia, adicione o óleo, misture o fermento minutos antes de fritar, a consistencia da massa ficará parecida com massa de panqueca. para empanar vá passando os frangos na massa e fritando em óleo quente, sem deixar dourar, retire do óleo, espere uns minutinhos e frite-os novamente para que fiquem bem crocantes. sirva acompanhado do molho agridoce.

Esta receita foi enviada por Marcos Castro através deste link.

Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.

mais receitas recomendadas para voce

Brigadeiro de pistache
Brigadeiro de pistache
25 porções
25 Minutos
Lasanha com massa de panqueca
Lasanha com massa de panqueca
6 porções
40 Minutos
Patê de Cream Cheese com Abacaxi
Patê de Cream Cheese com Abacaxi
1 porções
10 Minutos
Batida de Sonho de Valsa
Batida de Sonho de Valsa
20 porções
5 Minutos