Ligue o forno à temperatura alta.
1. oloque em uma panela leite, manteiga, leve ao fogo; assim que ferver, retire, junte a farinha de uma só vez, mexendo vigorosamente.
2. Volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela.
3. Retire do fogo, transfira para uma tigela, continue a mexer até amornar, junte os ovos sem parar de bater, até obter um creme brilhante e espesso.
4. Unte uma assadeira e, com uma colher, coloque a massa fazendo 2 Profiteroles com 10 cm de diâmetro cada um, deixando espaço entre eles.
5. Leve ao forno e asse por 45 minutos ou até dourarem, retire e reserve.
Creme de Baunilha:
6. Coloque em uma panela baunilha, leite, leve para cozinhar; assim que ferver, reduza o fogo e deixe por mais 3 minutos.
7. Retire e reserve.
8. Em uma tigela refratária, bata as gemas e o açúcar até obter um creme claro, aos poucos, junte o leite fervente, batendo sempre.
9. Cozinhe, em fogo baixo, sem parar de bater até obter um creme um pouco espesso (não deixe ferver; se ferver, retire do fogo, deixe amornar e volte ao fogo).
Montagem:
10. Abra os Profiteroles ao meio, recheie com o sorvete e sirva com o Creme de Baunilha.
11. Decore a gosto.
- Informações adicionais:
Receita do livro da vovó! - Imprimir receita Imprimir Ingredientes Conversão de Medidas
-
Fim
Quando ficar pronto, que tal tirar foto e compartilhar o resultado?
Enviar Fotos