File de Frango ao Forno

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 6 porções

tempo de preparo: 60 minutos

enviada por: João Davini

ingredientes

  • - 2 colheres de sopa de azeite 6 files de frango 1 ramo de orégano fresco 1 suco de limão 1 ramo de alecrim fresco 1 pimentão grande amarelo contado em rodelas finas 1 cebola roxa cortada em rodelas 2 tomates cortados em rodelas

modo de preparo

  • 1. Unte uma assadeira com metade do azeite, reserve a outra parte. em uma vasilha tempere os files com o suco de limão, o orégano, alecrim e acrescente meia xícara de água (se preferir pode substituir por vinho branco seco – o sabor fica rico). em uma assadeira espalhe os files, reserve o tempero. sobre cada filé coloque uma camada de pimentão, cebola e tomate. regue com o tempero reservado o restante do azeite e a água. cubra com papel alumínio e leve ao forno médio-alto (200°c) por cerca de 15min. retire o papel alumínio e deixe assar até dourar e secar o excesso de liquido.
  • Informações adicionais:
  • Sirva acompanhado com arroz ou salada.

Esta receita foi enviada por João Davini através deste link.

Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.

mais receitas recomendadas para voce

Strogonoff de Frango com Bacon
Strogonoff de Frango com Bacon
6 porções
25 Minutos
Torta de maçã com calda de laranja
Torta de maçã com calda de laranja
10 porções
90 Minutos
Bolo mole
Bolo mole
20 porções
50 Minutos
Croquetinho de queijo
Croquetinho de queijo
18 porções
30 Minutos