Peixe com laranja e salada de feijão branco

Peixe com laranja e salada de feijão branco

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 12 porções

tempo de preparo: 45 minutos

enviada por: Matheus Santana

ingredientes

  • 4 x 220g de filés de peixe 80 ml de azeite 60g de manteiga
  • Salada
  • - 1 dente de alho esmagado 3 laranjas,raspas e suco 2 colheres de sopa de mel 60ml de azeite 2 x 400g latas de feijão branco, lavado, escorrido 230g de tâmaras frescas, cortadas ao meio, sem caroço 1/2 xícara de folhas de manjericão 1/2 xícara de salsinha

modo de preparo

  • 1. Para fazer molho para salada, coloque o alho, as raspas de laranja e suco, mel e óleo em uma tigela, tempere com sal e pimenta, em seguida, bata até combinar. aqueça 2 colheres de sopa de óleo e 30g de manteiga em uma frigideira grande em fogo alto. adicione metade do peixe, e cozinhe por 1 minuto ou até dourar. vire e cozinhe por mais um minuto ou até dourar. transfira para um prato e repita com o restante do azeite, manteiga e o peixe. enquanto isso, para fazer a salada, coloque as laranja, feijão, tâmaras e ervas em uma tigela grande e misture bem. coloque o peixe em pratos, cubra com o molho e a salada.

Esta receita foi enviada por Matheus Santana através deste link.

Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.

mais receitas recomendadas para voce

Arroz à grega
Arroz à grega
4 porções
15 Minutos
Banana caramelizada
Banana caramelizada
6 porções
5 Minutos
Twix gigante
Twix gigante
3 porções
5 Minutos
Chá de Agrião Para Tosse
Chá de Agrião Para Tosse
1 porções
15 Minutos