Pastel de angu

rendimento: 40 porções

tempo de preparo: 30 minutos

enviada por: Lucia Castro

envie sua foto da receita

ingredientes

  • - 1kg de fubá de moinho d’água
  • - 1 litro e meio de água
  • - 700g de carne moída
  • - 2 cebolas médias
  • - Óleo para fritar
  • - Tempero de alho e sal, cheiro-verde, colorau, folhas de louro e pimenta-malagueta a gosto

modo de preparo

  • 1. Bater no liquidificador meio litro de água, uma cebola, cheiro-verde, sal com alho, louro e pimenta. acrescentar 400g de fubá e bater novamente. despejar a mistura em um litro de água fervente, mexendo sempre, com uma colher de pau, para não empelotar. quando estiver com consistência cremosa, tampar e deixar cozinhar por uma hora em fogo alto. depois de bem cozido, despejar os 600g de fubá restantes e deixar cozinhar por mais 10 minutos, mexendo sem parar.
  • 2. O resultado será uma mistura consistente. virar numa tigela e colocá-la dentro de um saco plástico, molhado, para esfriar (sem deixar entrar ar). depois de fria, sovar a massa até ficar na consistência ideal para abrir com a mão. umedecer as mãos com água. fazer bolinhas com o angu, achatá-las e abri-las com os dedos (na palma da mão), até a massa ficar fina. em uma panela com um pouco de óleo, colorau e o restante dos temperos, refogar a carne moída. deixar secar. rechear a massa com a carne (que não deve estar quente) e fechar o pastel. apertar as bordas com os dedos. em uma panela com óleo farto e bem quente, fritar dois pastéis de cada vez e só mexer quando corar (se o pastel estiver congelado, deve ser frito assim que sair do congelador)
  • Informações adicionais:
  • Rende 40 pastéis.

mais receitas recomendadas para voce

Leite Condensado Caseiro
Leite Condensado Caseiro
4 porções
40 Minutos
Escabeche de sardinha
Escabeche de sardinha
4 porções
25 Minutos
Compota de maçã
Compota de maçã
10 porções
25 Minutos
Muffin de Blueberry (mirtilo)
Muffin de Blueberry (mirtilo)
16 porções
45 Minutos
Mousse de Limão Vegano
Mousse de Limão Vegano
2 porções
15 Minutos
Taça Cremosa de Limão com Chocolate
Taça Cremosa de Limão com Chocolate
5 porções
120 Minutos
Molho Cru
Molho Cru
1 porções
10 Minutos
Rosquinha de leite condensado
Rosquinha de leite condensado
15 porções
50 Minutos
Torta de Frango Desfiado
Torta de Frango Desfiado
15 porções
75 Minutos
BolInha de Arroz e Provolone
BolInha de Arroz e Provolone
15 porções
40 Minutos

Esta receita foi enviada por
Lucia Castro através deste link.


Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.