Biscoitinho de amido de milho (sequilhos)

Biscoitinho de amido de milho (sequilhos)

Compartilhe:
Avalie:  

rendimento: 30 porções

tempo de preparo: 40 minutos

enviada por: Marcia Silva

ingredientes

  • - 500 gramas de amido de milho
  • - 1 lata de leite condensado
  • - 200 gramas de margarina sem sal

modo de preparo

  • 1. Em uma bacia junte o leite condensado a margarina e acrescente o amido aos poucos, va mexendo a principio com uma colher depois com as maos (limpas)
  • 2. Nao é necessario untar e enfarinhar a forma pq a massa ja tem margarina, mas se quiser pode sim untar
  • 3. Modele os biscoitinhos fazendo uma bolinha e achatando com a mao, ou em forma de palitinho ou como preferir
  • 4. Leve ao fogo medio por uns 15 minutos
  • Informações adicionais:
  • Importante......... a parte de cima fica branca mesmo, para verificar se esta bom levante o biscoitinho depois de uns 15 minutos com o auxilio de um garfo e veja se esta douradinho embaixo essa massa é otima, pode fazer biscoitinho tipo goiabinha é só colocar um pedacinho de goiabafa e enrolar, pode ser bananada tambem....pode acrescentar coco a massa enfim coloquei q da 30 porçoes (biscoitos) mas pode dar mais ou menos depende o tamanho ..rende bastante sempre faço umas 2 a 3 formas depende da forma

Esta receita foi enviada por Marcia Silva através deste link.

Caso tenha encontrado algum problema com esta receita, seja de ingredientes, modo de preparo ou autoria, pedimos a gentileza de entrar em contato através deste formulário de atendimento específico.

mais receitas recomendadas para voce

Cuca de Banana
Cuca de Banana
12 porções
60 Minutos
Cebolas pequenas em conserva
Cebolas pequenas em conserva
5 porções
30 Minutos
Penne à Carbonara
Penne à Carbonara
6 porções
45 Minutos
Sanduíche de praia
Sanduíche de praia
20 porções
10 Minutos